Biografia


Shoichi Fukazawa nasceu em 1948 na cidade de Shizuoka Ken, no Japão e desde cedo manteve contato com a técnica milenar de cura através das mãos, recebendo lições e acompanhando seu mestre, que praticou essa arte durante 30 anos e curou seu pai, vítima de lesões da Segunda Guerra Mundial e que se encontrava desenganado pela medicina convencional. Além disso, teve acesso à livros e materiais importantes editados no Japão sobre o assunto, através de seu tio, diretor de um hospital federal no Japão.

Após o falecimento do mestre, Shoichi deu continuidade ao seu trabalho por mais 30 anos, porém sem o completo respaldo da teoria e evolução tecnológica que viriam complementar e atualizar o conhecimento recebido.

Ao tomar conhecimento dos cursos ministrados em São Paulo - Capital, pelo IBRAQUI - INSTITUTO BRASILEIRO DE QUIROPRAXIA, através do método M. Matheus de Souza, identificou-se imediatamente com as técnicas utilizadas, tendo concluído o curso com méritos, conciliando dessa forma, o conhecimento teórico com a experiência prática adquirida através dos anos.

São inúmeros os depoimentos de pessoas que haviam sido desenganados pela medicina quanto à possibilidade de cura e hoje encontram-se totalmente recuperados após a utilização da Quiropraxia.